Diga não à modinha! Sim, ao estilo próprio!

sábado, fevereiro 22, 2014

Oi pessoal!!!
Hoje o texto não é sobre tendências nem nada do tipo, mas sim, uma reflexão ao consumo desenfreado em relação a modas temporárias!
Já estou com a ideia de fazer esse texto há mais de um ano, mas por medo de soar hipócrita, demorei muito para decidir realmente postá-lo aqui. Por que hipócrita? Vou explicar tudo em detalhes!
O que acontece é que eu odeio modinhas! Até o nome modinha já me incomoda, vamos chamá-la de moda temporária! Enfim, eu odeio tendências que tem prazo de validade de meses, sabe? E é ai que entra o medo de soar hipócrita, afinal eu trabalho com um blog de moda, no qual espera-se que eu fale sobre tendências! Porém o que ninguém sabe é que eu seleciono muito bem tudo o que eu posto aqui! Sempre que vejo uma tendência, analiso três coisas: 1°) eu gosto dessa tendência?; 2°) eu usaria?; 3°) essa tendência tem futuro?. Depois de dizer sim a todas essas alternativas, eu finalmente posto o "alarme tendência" aqui no blog e me sinto confiante ao comprar alguma peça que seja tendência!
Por exemplo, vocês lembram daquela moda de sneakers com salto (criação da estilista Isabel Marant) que viraram uma febre? Abominei até o fim daquela tendência! E é o seguinte, quando eu odeio, eu odeio de cara e não tem jeito! Nunca vou usar!
Mas o problema todo é o seguinte: muitas pessoas compram por comprar! Para ficar na moda, para ser cool e para dizer que são estilosas! E não, vocês só serão estilosas quando vocês tiverem seu estilo próprio!
Como eu disse o problema não está no usar as tendências e, sim, em usar o que você realmente gosta! Antes de comprar qualquer coisa, pense muito bem em tudo que eu disse acima! Ah, e mais uma coisa! Analise se aquela determinada peça ficará boa em seu corpo! Por exemplo, não use peplum nunca se você tiver um quadril mais largo!!!
Sempre que eu vejo modas temporárias, eu penso: estilo próprio x tendência com prazo de validade. Mais vale comprar uma bolsa modelo 2.55 (clássica sempre!) ou uma moda qualquer que logo vai ficar ultrapassada?
A beleza do estilo próprio e das peças clássicas está no fato de nunca saírem de moda, de serem atemporais. Pois como diziam Yves Saint Laurent e Chanel, a moda passa, mas o estilo é eterno!


You Might Also Like

9 comentários

  1. Olá,

    tudo bem?

    Vim conhecer teu cantinho e adorei, já estou seguindo!!

    Passa lá no meu qndo quiser será muito bem vinda

    bjcas

    http://estou-crescendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Com certeza!
    Gente que se cobre de grife e nem assim fica estilosa! Péssimo...Estilo tem que vir da pessoa mesmo e não via grifes e modinhas. hehehe


    Bjão

    ResponderExcluir
  3. Obrigada, Wan (: Fico feliz que tenha gostado do texto!
    Ah sim! Mas eu simplesmente não consigo repassar no blog algo que eu sei que não vou usar sabe? hehehehe. É estranho pra mim...
    Exato! É essas tendências que eu odeio! Umas tendências inúteis que milhares usam e eu simplesmente não consigo entender o propósito!
    Com certeza! Estilo em primeiro lugar sempre!


    Bjão

    ResponderExcluir
  4. Entendo o que você quis dizer. Mas eu simplesmente não consigo, quando não gosto de cara, não consigo começar a gostar depois. hehehehe. Minhas parcerias já sabem o que eu gosto, o meu estilo e acabam me mandando exatamente o que eu uso, então nem me arrisco. hehehe. Mas sei que mesmo se arriscasse, não iria conseguir começar a gostar. hehehehe
    E também não consigo postar no blog algo que eu não gosto e não uso. Como o blog é 100% meu estilo, acho estranho postar algo que foge dele, sabe? Percebo que as leitoras se identificam com o meu estilo...
    Com certeza! O nosso estilo pessoal é a nossa personalidade!


    Bjão

    ResponderExcluir
  5. Eu também, Diise! Só compro o que eu sei que vou usar e que eu adorei! Com certeza, modinhas passageiras tiram toda a personalidade da pessoa, uma vez que vemos milhares de pessoas usando a mesma coisa na rua, totalmente sem estilos próprios! hehehehe
    Obrigada (: Fico feliz que tenha gostado do texto, Diise!


    Bjoss

    ResponderExcluir
  6. Com certeza, Ana! Concordo super com você!
    Obrigada (: Fico feliz que tenha gostado do texto!


    Bjoss

    ResponderExcluir
  7. Tem que seguir o seu estilo próprio, acho que cada personalidade é que compõe esse mundo fashion. Estar na moda é apenas uma parte do significado de estilo, tem que vestir o que te faz sentir bem e tudo fica ótimo. Belo texto!

    Beijoos, Ana Carolina

    http://simplesglamour.blogspot.com.br

    Instagram e Twitter: @simplesglamour

    ResponderExcluir
  8. Olha, acho que vc está certinha.
    Sou bem como vc, muito difícil eu comprar algo só porque está na moda, e se eu comprei é porque vou usar muito e amei de verdade. Cada um tem sua personaidade, não precisamos de modinhas para parecer iguais.
    Beijos Miih, ótimo post!

    ResponderExcluir
  9. Eu acho um assunto meio complicado, sabe... No meu blog não falo muito abertamente sobre tendências, apenas mostro através de looks. Eu tenho a sorte de ter umas parcerias legais, então às vezes me arrisco a sair da minha zona de conforto e usar certas coisas que talvez eu não imaginasse que fosse gostar, mas acabo gostando. Me apaixonei, por exemplo, por misturar estampas, coisa que há um ano atrás eu torcia o nariz. Mas acho que se fizesse posts sobre tendências, assim como vc, eu traria aquilo que gosto, mas tb pensaria no que a leitora poderia gostar. Agora, concordo 100% com vc a respeito do "comprar por comprar". Acho que muito além do "o que" a gente usa, está o "como" a gente usa, o nosso estilo pessoal.

    Beijinhos

    www.burguesinhas.com.br

    ResponderExcluir

Subscribe