Moda Anos 70!

quinta-feira, setembro 15, 2011

Oi meus amores!
Vim falar para vocês hoje da super moda: os ANOS 70!Tudo que tenha referência a moda setentinha está com tudo!Confiram:





Nos anos 70 a moda foi marcada por um estilo diferente, uma época de revolução onde na moda tudo era permitido: roupas unissex ganham espaço com terninhos e conjuntos jeans e as saias variavam de tamanho: mini, micro, midi e longa. O protagonista foi mesmo o jeans surrado e cheio de enfeites. A moda da época era rebelde e despojada.

O lema “Faça amor, não faça guerra” influenciou a moda no início da década, ilustrando os hábitos de vida da juventude, que abusava de trajes de algodão barato ao mesmo tempo que permitia o uso da alta costura, a ousadia era sair do comum. Além disso, como esses anos foram marcados pela cultura hippie, o uso de roupas bem despojadas e floridas era frequente, com um estilo romântico e ao mesmo tempo largado, as batas floridas e calças de boca de sino, na cor marrom, eram vistos por todo lado como identificação de quem fazia parte do movimento.

Roupas das mulheres nos anos 70:

Peças como vestidos estampados e batas formavam o figurino feminino da época. As atrizes da série americana As Panteras influenciaram na maquiagem (foco nos olhos) e no penteado (cabelos compridos e cheios).


As Panteras!

E aí,vocês curtem essa moda?Comentem!Bjos 







You Might Also Like

0 comentários

Subscribe