Entrevista: Mônica Salgado!

quarta-feira, novembro 13, 2013

Oi gente!!!
Quem aqui é fã da revista Glamour? Tenho certeza que a maioria das leitoras do blog seja! 
Devido a isso, acredito que vocês vão amar a entrevistada de hoje no blog: a diretora de redação da revista, Mônica Salgado!
Além de talentosa e super divertida (quem é leitora assídua da revista sabe bem disso), ela é um amor de pessoa! Amei entrevistá-la! Com certeza foi uma das entrevistas mais bacanas que eu já fiz para o blog!



Confiram a entrevista exclusiva da Mônica para o ByMiih:

1- Antes de ser diretora de redação da Glamour, você trabalhou como redatora-chefe da conceituadíssima revista de moda Vogue. Como foi essa experiência?

A melhor escola que um profissional pode ter. Aprendi muito com a Daniela Falcão e adquiri estofo (técnico e pessoal) para dirigir a Glamour.

2- Como nasceu sua paixão pelo jornalismo?

Minha  mãe é professora de português e sempre me estimulou muito a ler e escrever. Desde sempre sou apaixonada por contar e escrever histórias...
Amava as aulas de redação da escola (guardo até hoje meu primeiro livro de redação!).

3- Você sempre quis trabalhar com o jornalismo voltado para moda?

Sempre quis fazer jornalismo feminino, nunca me vi na área de hard news...

4- Imagino que o seu dia a dia na redação da Glamour seja puxado, porém muito divertido! Conta pra gente, como é um típico dia na redação?

Não tem um dia típico, e isso é o mais bacana de tudo! Chego por volta de 11h  e saio umas 22h, 22h30. Nesse meio tempo, vou a eventos, almoços, faço reuniões, edito textos, acompanho fotos...


5- A Glamour chegou há pouco tempo no Brasil, porém já chegou arrasando! Pra você, qual é o motivo de tanto sucesso?

Nosso desejo de trazer algo diferente. Fomos lançados em meio à revolução digital e sempre nos obrigamos a pensar fora da caixinha, adaptar a marca, a linguagem aos novos tempos e novos leitores. Sou muito apaixonada pelo que faço, assim como todo o time Glamour. Acho que essa energia, essa paixão, faz com que a gente desça do salto (no bom sentido), queira chegar até a leitora, interagir com ela, ouvi-la. Todo mundo (espero!) capta essa energia!

6- Qual matéria da revista você achou o processo de criação mais emocionante?

A primeira a gente nunca esquece. A capa da Ju Paes, de abril de 2012, é inesquecível! Eu e a Bechara, diretora de moda, nos emocionamos mesmo ao fim do shoot. Era um sonho sendo realizado.

7- Sempre vejo no Instagram, na revista e no site que você cobre vários eventos importantes, como o São Paulo Fashion Week. Você saberia dizer qual foi o seu favorito?

Inesquecível foi minha primeira semana de moda internacional, eu grávida de 7 meses, em Nova York (2010).

8- Como foi o convite para ser a diretora de redação da Glamour?

Um dos melhores presentes que já ganhei na vida!


Não exagerei quando eu disse que ela é uma fofa, né?

E aí, gostaram da entrevista? Espero que sim! Bjos

You Might Also Like

0 comentários

Subscribe