Livros que inspiraram séries- Parte 1!

segunda-feira, novembro 10, 2014

Oi gente!!!
Há algum tempo estava pensando em fazer um post aqui no blog sobre os livros que eu li que inspiraram seriados, porém estava esperando acabar todos. Porém, como ainda não consegui ler todos, para o post não demorar muito pra sair, decidi fazer por partes: conforme eu for acabando, venho falar para vocês!
Hoje vim falar de dois que já finalizei: The 100 e Gossip Girl! Confiram:


The 100

Eu adoro o seriado The 100 e, claro, quis conferir o livro da série, imaginando que seria ainda melhor que o seriado. Que decepção: além dos livros focarem em poucos personagens, a história é totalmente sem ação, os personagens não cativam os leitores e a narrativa é totalmente arrastada! Vale dizer que o livro é o primeiro de uma trilogia (os outros dois livros ainda não foram lançados no Brasil), porém não estou com a mínima vontade de ler as continuações! Mil vezes o seriado!

        

Sinopse: Desde a terrível guerra nuclear que assolou a Terra, a humanidade passou a viver em espaçonaves a milhares de quilômetros de seu planeta natal. Mas com uma população em crescimento e recursos se tornando escassos, governantes sabem que devem encontrar uma solução. Cem delinquentes juvenis — considerados gastos inúteis para a sociedade restrita — serão mandados em uma missão extremamente perigosa: recolonizar a Terra. Essa poderá ser a segunda chance da vida deles... ou uma missão suicida.

Gossip Girl- Eu Sempre Vou Te Amar (Vol.12)

Na verdade, esse foi o único livro que eu li de GG (são muuuitos). Ele foi um dos últimos a serem publicados! O bom é que não é preciso ler todos para entender a história.
Eu, particularmente, prefiro a série! Gostei do livro, porém os personagens não tem o mesmo encanto quanto no seriado. Além disso, a narrativa também deixa a desejar, uma vez que na série a história é muito bem construída.


Sinopse: Blair, Serena, Nate, Dan e Vanessa foram para a universidade. Mas estão de volta para passar férias. Em alguns meses, muita coisa pode mudar... já outras não mudarão nunca. Em meio a muitas brigas, amores, separações e drama, o centro das atenções continua em um certo triângulo amoroso. Mas será que ele vai continuar sendo um triângulo? Ou alguém vai ficar de fora e finalmente um casal com um final feliz irá se formar? Façam suas apostas...

Não sei se é só comigo, mas acho que os seriados andam sendo muito bem adaptados, uma vez que estão superando os livros em que foram inspirados! O que é algo bem raro de acontecer, né?

E aí, gostaram das resenhas? Já leram algum dos dois? Me contem!!! Bjos

You Might Also Like

4 comentários

  1. Que bacana!
    O GG com certeza conquistou a gente mais pela série. Tem horas que as coisas se invertem né?
    Beijos

    http://www.utilidadebobagem.com/

    ResponderExcluir
  2. GG é tudo né <3 mas também prefiro a série!
    beijinhos, Rê
    http://renatatruchinski.com

    ResponderExcluir

Subscribe