Resenha: A Dama do Lago!

sábado, janeiro 03, 2015

Oi gente!!!
Hoje venho trazer para vocês a primeira resenha literária do ano! E o livro de hoje é o Dama do Lago do famoso autor policial Raymond Chandler!
Raymond Chandler foi um grande autor policial das décadas de 40 e 50 e tem como marco em sua carreira a criação do personagem Philip Marlowe, detetive que pode ser comparado ao Poirot das obras de Agatha Christie!
Foi o primeiro livro que li do escritor e, sendo ele um autor de renome, posso dizer que esperava muito mais de sua obra! O livro não conseguiu me prender em nenhum momento, possuindo um enredo cansativo e personagens nada carismáticos. Imaginem só, nem o tão famoso personagem do escritor conseguiu me cativar. Falta em Philip aquela genialidade que esperamos de todos os detetives da ficção. Além disso, todo o desfecho da história é muito fraco. Esperava algo bem menos previsível e emocionante! O típico livro que nos engana com uma linda capa e uma sinopse interessante!


Sinopse: O detetive Philip Marlowe é contratado por um executivo do ramo dos perfumes para investigar o desaparecimento de sua impulsiva mulher, Crystal Kingsley. As pistas o levam a Bay City; em seguida, à cidade de veraneio de Puma Point. E logo o colocam no rastro de outra misteriosa mulher, Muriel Chess, também desaparecida, cuja fuga de casa pode estar ligada não só ao sumiço de Crystal, como a um caso muito mais intrincado, envolvendo médicos inescrupulosos e policiais corruptos. 

Curiosidade: Foi feita uma adaptação cinematográfica do livro em 1947!

E aí, já leram o livro? Gostaram? Me contem!!! Bjos

You Might Also Like

0 comentários

Subscribe