Resenha: Vango- Entre o Céu e a Terra!

domingo, julho 19, 2015

Oi gente!!!

Há algum tempo atrás, recebi da Editora Melhoramentos o livro Vango- Entre o Céu e a Terra, um thriller histórico ambientado no conturbado período entre as duas grandes guerras mundias.
Como o nome já sugere, o livro gira em torno de Vango, um rapaz órfão de 19 anos que desconhece sua origem e tenta entender por que a polícia e um franco-atirador estão em seu encalço.


A narrativa começa na solenidade em que Vango e outros seminaristas seriam ordenados padres na Catedral de Notre-Dame, em Paris. O assassinato do padre Jean, seu protetor, desencadeia a perseguição ao rapaz, suspeito do crime, que empreende uma fuga espetacular.



Apesar de ser uma história ficcional, há muitos personalidades/personagens verídicos na história, como: Hugo Eckener (comandante do Graf Zeppelin), Joseph Stalin e Adolf Hitler. E no final do livro, tem uma parte intitulada "A história dentro da história" (fotos acima), na qual há uma pequena biografia de todos os personagens verídicos e um pouco da história da 2° Guerra Mundial e do Graf Zeppelin.


Apesar da linda edição e do riquíssimo conteúdo histórico, a narrativa arrastada e a enorme presença de flashback se tornaram obstáculos ao decorrer da leitura. Infelizmente a leitura não me agradou e nem me envolveu como eu aguardava. 


E vocês, já leram? Se sim, compartilhem comigo suas opiniões! Bjos

You Might Also Like

0 comentários

Subscribe