Halloween: Minhas séries de terror e/ou suspense favoritas!

quarta-feira, outubro 14, 2015

Oi gente!!!
Mais um post da programação exclusiva de Halloween! Hoje vim indicar meus seriados de terror e/ou suspense favoritos! Como eu sou fã do gênero, assisto vários e tem alguns que são meus queridinhos! Confiram:

Penny Dreadful

Minha série de terror favorita <3

Sinopse: Penny Dreadful é uma série de terror com toques sobrenaturais que se passa na cidade de Londres na época vitoriana. A história conta com personagens clássicos da literatura como Frankenstein, Conde Drácula e Dorian Gray, e seus contos de horror, origem e formação se misturam à narrativa dos protagonistas


Pontos fortes: O fato de contar com personagens clássicos da literatura, a ótima reconstituição de época (figurino e cenários) e a atuação impecável da Eva Green!



Dracula

Apesar de ter sido cancelada, sua primeira e única temporada vale a pena ser vista, uma vez que apresenta uma ótima trama e um bom desfecho!

Sinopse: Uma reimaginação do clássico romance de Bram Stoker, a série se passa na década de 1890 e acompanha a história de Drácula (interpretado por Jonathan Rhys Meyers, de The Tudors), um homem que vive uma vida dupla em Londres: ele diz ser Allen Grayson, um empresário americano interessado em trazer a ciência moderna para a sociedade vitoriana; mas, na verdade, ele quer se vingar de quem lhe fez mal há centenas de anos.

Pontos fortes: Ótimas atuações e excelente reconstituição de época (cenários e figurino).







American Horror Story: Freak Show

Muitos dizem que foi a pior temporada de AHS, mas eu adorei!


Sinopse: A história começa na pacata cidade de Júpiter, na Flórida, no ano de 1952. Uma trupe circense acaba de chegar à cidade, liderada por Elsa Mars, uma mulher que esconde o seu passado de todos. Os membros incluem Ethel Darling, a mulher barbada e seu filho Jimmy, mãos-de-lagosta; o levantador de peso Dell Toledo e sua atual esposa Desiree; e Dot e Bette Tatler, as irmãs siamesas acusadas do assassinato de sua mãe. Aos arredores da cidade estão Twisty, um palhaço responsável por uma série de mortes; Stanley e Maggie Esmeralda, uma dupla de vigaristas interessados em vender corpos de aberrações; Dandy Mott, um jovem adulto mimado que representa uma ameaça maior do que parece ser; e sua mãe Gloria Mott; que fará de tudo para esconder a real natureza assassina do filho.

Pontos fortes: Essa temporada mostra muito o lado humano dos personagens, o que achei muito bacana! Além disso, a trilha sonora de AHS: Freak Show é incrível! 

PS: Para quem não gosta muito de terror, essa é a temporada mais levinha da série!



Residue

Sinopse: O governo tenta encobrir a verdade por trás de uma enorme explosão em uma cidade inglesa. A fotógrafa Jennifer Preston procurar desvendar a verdade, enquanto um fenômeno paranormal assombra a cidade.

Ponto forte: Excelente fotografia!

PS: Tem post falando sobre ela aqui no blog!


Scream

Sinopse: Baseado na franquia cinematográfica dos anos 90, Scream (Pânico) acompanha uma pequena cidade que lida com os ataques de um assassino brutal.

Ponto forte: Muitas referências à programas à programas de TV e filmes atuais.

PS: Tem post sobre ela aqui no blog.



Harper's Island

Minha minissérie favorita! Já perdi as contas de quantas vezes eu assisti!

Sinopse: Amigos e familiares passam uma semana na ilha de Harper, para o casamento de Henry e Trish. A história é contada pela melhor amiga do noivo, Abby Mills. Sete anos antes, um serial killer, John Wakefield matou seis pessoas, sendo uma delas mãe de Abby. Mas agora, com a chegada dos convidados do casamento na ilha, alguém está seguindo as pegadas de Wakefield, matando os hóspedes, um por um.

Ponto forte: Ótimas atuações e um desfecho (bem) surpreendente!

PS: Inspirado no livro "E não sobrou nenhum" da Agatha Christie!


Supernatural (apenas da 1° a 3° temporada).

Pode parecer piada colocar Supernatural aqui no post, mas eu sou apaixonada nas primeiras temporadas das séries! Amava quando os episódios eram inspirados em lendas urbanas americanas!

Sinopse: Há 20 anos, Sam e Dean Winchester perderam sua mãe em um trágico e misterioso acidente, no qual forças sobrenaturais estiveram envolvidas. Por esta razão, seu pai decidiu ensiná-los a lidar com a vida sobrenatural, ensinando-lhes técnicas de defesa contra as forças do mal; chegando até a ensinar a maneira ideal para matar os diferentes tipos de demônios. Agora, os irmãos Winchester percorrem os Estados Unidos em seu velho Chevy travando uma verdadeira batalha contra a obscuridade e a maldade. Objetos amaldiçoados, vampiros, bruxas e entidades maléficas — incluindo um Papai Noel não tão bonzinho — são só alguns dos desafios que estes dois irmãos têm de superar.

Pontos forte: Existem personagens mais fofos/incríveis e divertidos que Sam e Dean Winchester? hahahaha. Além de amar os personagens, amo demais a trilha sonora da série!


Espero que tenham gostado das indicações! Se assistem alguma outra série bacana de terror, me contem!

Bjoss

You Might Also Like

5 comentários

  1. eu adoro Halloween,mas odeio tudo que é filme e serie de terror, acredita? ahahha
    beijinhos, Rê
    http://blogsonhosdeverao.com.br

    ResponderExcluir
  2. Ahhhh os Winchester boys! <3 Sem palavras para o quanto eu amo! hahahahaha
    Também adoro Penny Dreadful e to gostando de Scream :)
    AHS me perdeu nas duas últimas temporadas, vamos ver de qual é essa nova. Vai que me ganham de volta? hahahaha
    Beijos!!!
    www.amandahillerman.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tô gostando dessa temporada nova viu, Amanda! Vale a pena assistir (:

      Bjoss

      Excluir
  3. Acredita que eu não assisto filmes de terror e suspense porque sou MEEEGA MEDROSA? hahahaha
    Beijos!!!
    Camila, https://vaitercha.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  4. AMO Supernatural!!
    Agora a série deu uma boa caída, mas continua sendo minha preferida! <3

    Bjs
    www.garotadebotas.com

    ResponderExcluir

Subscribe