Minha experiência na CCXP 2016!

segunda-feira, dezembro 12, 2016

Oi pessoal!!!
No sábado retrasado (03), realizei um dos meus desejos: ir em uma edição da CCXP! E já adianto: foi maravilhoso!
Como não poderia faltar, vim contar pra vocês o que eu mais gostei do evento e dar algumas dicas para quem deseja ir nas próximas edições! Confiram:


Nessa foto vocês podem ter uma noção do tamanho do evento: é gigantesco!

         

              

          

Estandes

Alguns estantes chamaram a minha atenção por sua genialidade ou pelo cuidado concebido em pequenos detalhes. Destaque para a incrível recriação da abertura de Westworld (no estande da HBO), para a action figure de tamanho real do Joker (no da Iron Studios) e para a fofura que estava o da Intrínseca❤




Cosplayers

Não tem como falar de CCXP sem citar os cosplayers, afinal eles são o grande destaque do evento! Pelas ruas da Comic Con, você se depara com um desfile de originalidade, talento e empenho por parte deles! 


Convidados

Na CCXP tudo é possível! Mesmo sem pagar M&G, consegui tirar foto com o Ross Marquand (The Walking Dead), ver de pertinho e conversar com o produtor de Supernatural (Jim Michaels) e abraçar o Mark Pellegrino (Supernatural) ❤


Mais algumas fotos do evento....


Estande da Faber Castell; Estande da Editora Leya; Action figures bacanérrimos; Trailer em homenagem ao piloto de Fórmula 1, Ayrton Senna.

Algumas dicas para aproveitar muito bem o evento:

-Caso você tenha interesse em ir aos painéis com entrevistas com atores e produtores, reserve um dia só pra eles e chegue muuuito cedo, pois as filas são gigantescas e os painéis costumam durar algumas horas.

-Se você não pagou M&G mas deseja ver de perto, interagir e tirar foto com os atores, recomendo ficar das 16:00 às 17:00 na grande perto do local onde rolam as fotos pagas com os mesmos, pois é a hora que o meet and greet costuma terminar e alguns deles vão falar com o público geral. 

-Devido às filas enormes em alguns estandes, priorize o que você quer ver na CCXP. Assim você não vai perder muitas horas do evento em filas.

-Leve comidas leves (lanches naturais, frutas etc) de casa, uma vez que a comida no evento é cara e muitas vezes forte. Lembre-se que você vai passar muitas horas no evento, então não é nada agradável passar mal por causa de indigestão.

-No dia que eu fui, o evento encerrava às 22:00, mas lá pelas 20:00 o evento já estava esvaziando, e foi nessa hora que aproveitei para ir em alguns estandes que não tinha conseguido ir pois estavam lotados. Então aproveitem o final do evento para isso!

-A maioria dos produtos vendidos por lá são caros, mas algumas coisas estavam valendo a pena, como: livros (muitos por R$ 20) e camisetas (muitas promoções do tipo compre 3 e pague 2). Se atentem à esses produtos!

-E por último: usem roupas frescas. Lá faz calor e, por ser um lugar onde você anda pra caramba, sapatos confortáveis são imprescindíveis.


Lembrete pra galera do Nordeste: do dia 13 a 16 de abril rola a Comic Con Tour, também organizada pelo Omelete! E já tem atração confirmada!


Me digam: alguém aí já foi ou deseja ir?


Beijos,
Mi

You Might Also Like

6 comentários

  1. Esse ano eu não consegui ir e fiquei bem chateada.
    Apesar de já ter conferido o novo espaço na BGS eu queria ter ido para aproveitar as novidades por lá <3

    ResponderExcluir
  2. eu nao consigo acreditar que perdiiiiiiiiiiiiiiiiiii! eu adorei ver como foi por lá, eu teria adorado tbm, hehe, ano que vem eu vou \o/

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  3. Ai, deve ser SUPER divertido Camila! Suas fotos ficaram incríveis!!!

    ResponderExcluir
  4. Tenho vontade de ir sim! Adorei o post (fotos) Camila, super válida suas dicas <3
    bjoka http://diadebrilho.com

    ResponderExcluir
  5. Que deliiiiiiicia de experiência, ADOREI suas fotos e suas dicas.. O meu primo e a namorada dele também foram e amaram, eu só não fui porque já estava programada para participar de um retiro, se não, teria te conhecido.. Mas quem sabe na próxima.. Beijokas :)

    ResponderExcluir
  6. Ahh eu queria tanto ter ido, mas quando vi já estava em cima e tinham fechado o credenciamento para imprensa rs.
    Amei acompanhar por aqui
    kisses

    ResponderExcluir

Subscribe