Por dentro da profissão: Personal Organizer! Com Natalia Giacometti!

sábado, abril 05, 2014

Oi gente!!!
Hoje vim trazer uma nova tag/matéria para vocês, a "`Por dentro da profissão"! Pretendo conversar com profissionais de várias áreas que me interessam e que tenham a ver com a temática do blog e trazer para vocês!
E a profissional escolhida para inaugurar a tag, foi a Natalia Giacometti, que trabalha como personal organizer. 
Além de ser uma profissão muito bacana, é uma profissão extremamente ligada a decoração, então eu adoro!
Conheci o trabalho da Nate através do Instagram! Sempre vejo as fotos que ela posta da profissão e amo! Então mandei um email perguntando se ela podia falar um pouquinho sobre a profissão para o blog e fiquei muito feliz que ela aceitou!
Confiram abaixo um pouquinho da profissão pela Nate:

"Tenho a formação em Psicologia e como sempre gostei muito também de decoração e tudo relacionado ao ambiente casa, este era um tema que me atraia. Quando fiz faculdade, morei com a minha irmã durante 6 anos em Campinas e foi lá que comecei a cuidar de minhas próprias coisas e da rotina do nosso apartamento.


Planejar, arrumar e organizar. Três tarefas indispensáveis para
colocar uma casa, mesmo que um apartamento de estudante, funcionar
bem. Me considerava organizada, mas depois de fazer o curso de
Organização de Residências, na Home Organizer, em São Paulo, que
percebi que o que fazia todo o tempo era: arrumar.
Comecei a fazer trabalhos como assistente na agência que fiz o curso
para conhecer mais sobre o trabalho e ter a prática junto de uma
profissional que já tem experiência. Essa oportunidade foi muito
importante para mim, porque assim desenvolvi habilidades e técnicas de
como fazer a organização já trabalhando.
Com meus contatos passei a realizar meus trabalhos por conta própria e
tenho me realizado cada dia mais como uma profissional de organização.


A profissão tem sido cada vez mais reconhecida no mercado nacional e
no mês passado tivemos mais ou menos 300 participantes de todo o
Brasil na primeira edição do Personal Organizer Brasil, em São Paulo.
O encontro internacional de profissionais de organização contou com
palestras e workshops nacionais e internacionais. Houve, ainda, o
lançamento oficial da Associação Nacional dos Profissionais de
Organização e Produtividade (Anpop), primeira entidade de classe dos
personal organizers no país.


Por ser um serviço personalizado, a profissão deve atender às mais
diversas necessidades dos clientes. Desde que esteja presente as
regras e critérios da organização, muitos formatos de trabalho são
possíveis. Desde residênciais, como ambientes de trabalho, comerciais,
de saúde, etc. Cada profissional segue sua maneira de trabalhar, o
mais comum é por diárias, mas tudo depende de disponibilidade,
interesse do cliente e de nossa proposta de trabalho.
Como toda carreira, requer tempo para se consolidar. No meu caso, tive
um bom retorno logo no início que me fez me interessar e me dedicar
cada dia mais. As oportunidades de realizar os trabalhos que me
prepararam diariamente para oferecer um modelo e qualidade cada dia
melhor para as clientes.


O que mais gosto no dia a dia da profissão é vivenciar os benefícios
de uma vida organizada. Sem dúvida, o bem-estar e a qualidade de vida
que os clientes passam a ter em suas vidas eu também, de alguma
maneira, vivencio com a minha experiência. Em relação a ter
preferência, casa fase e determinado cliente me identifico com um
cômodo. Gosto muito de organização de rouparia de cama e banho por
causa das dobras padronizadas, quarto de bebê e banheiro. Minha
relação com as clientes e suas famílias também é ótima e gosto muito
de estar num ambiente de intimidade, claro sempre respeitando os
limites, sigilo e eticas que tenho na minha profissão de ipo psicologa
e que se estende a qualquer relação com as pessoas. Precisamos de
muito cuidado e saber se comportar com bom senso principalmente neste
tipo de prestação de serviço para garantir a privacidade.


Não diria que tenho um trabalho preferido dentre todos, mas citaria a
organização de loja como um dos que foram muito especiais pra mim
porque foi logo no começo de minha carreira como profissional e
percebi como o trabalho pode ter um impacto não só em residências.
Acompanhar e fazer a manutenção nas casas que já iniciei a organização
também é muito gratificante."


Todas as fotos usadas no post são de autoria da Natalia! Todas são de trabalhos dela, exceto uma que é da casa da própria Nate! Confiram abaixo fotos de mais alguns trabalhos dela:












A Nate foi uma das responsáveis pela organização do apartamento da blogueira Maria Rudge! Top!


A Nate tem uma coluna no Blog da Rê, onde ela dá várias dicas de organização de ambientes! Vale a pena conferir: http://www.blogdare.com.br/category/home-organizer. Sigam a Nate no Insta também: @nategiacometti

Bjoss, Miih

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7 comentários

  1. Fico feliz que tenha gostado e que tenha servido de inspiração para a redecoração do seu quarto (: heehehehe


    Bjos

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  2. Fico feliz que tenha gostado (:

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  3. hahahahha. Somos duas, Giu! Sou muito desorganizada! hahahaha.


    Bjos

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  4. Sou louca para contratar uma personal organizer... sou um desastre para arrumar as coisas... rs
    Beijos
    www.salada-frutas.com.br

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  5. Muito bacana esse post!!

    http://marymicucci.com

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  6. Eba! Fico feliz que tenha gostado, Wan (:
    hahahahhaa. Também preciso dela no meu guarda-roupa viu, Wan! Uma bagunça só! hahahahha


    Bjão

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  7. Adorei essa tag ♥
    Achei demais cada organização, ela precisa vir no meu guarda roupa não sei organizar kkkkkkkkk só encontro as coisas com ele bagunçado, já viu essa?
    Bjokas
    http://diadebrilho.com

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