Feminismo na passarela: Spring Summer 2015 Ready-To-Wear- Chanel!

quarta-feira, outubro 01, 2014

Criatividade é a palavra-chave de todos os desfiles da Chanel e no último desfile da maison francesa teve criatividade para dar e vender!

Aproveitando a deixa da campanha incrível feita pela atriz Emma Watson na ONU, a nova coleção da grife mostrou mulheres elegantes lutando por causas feministas. 
A coleção em si está extremamente irreverente, porém não perdendo a essência clássica da grife. Com peças inspiradas no guarda roupa masculino e nos anos 70, gravatas de seda, ternos, estampas psicodélicas e símbolos da paz não faltaram! 
Os acessórios também foram usados para compor o tema feminista do desfile. Em uma minibag estava escrito "Ladies First" (primeiro as mulheres, em português).



O que eu também achei super bacana no desfile, é que ele não foi nada comum. Ao invés de entrar uma modelo por vez, várias entraram ao mesmo tempo, simulando uma rua com vários pedestres. Além disso, é possível notar que algumas modelos estavam conversando entre si. Todo aquele clima sério de desfiles foi quebrado.  

Confiram alguns looks:








Confiram o desfile completo:


Eu adorei a coleção e a ideia do desfile! E vocês? Me contem! Bjos

PS: Para quem ainda não viu o discurso da Emma na ONU, segue o vídeo abaixo! Vale a pena!


You Might Also Like

2 comentários

Subscribe