Pra assistir: Garota Exemplar!

domingo, outubro 05, 2014

Não é novidade para ninguém que "Garota Exemplar" é um dos meus livros favoritos (resenha dele aqui). Toda a construção da obra me fascina, tanto a história quanto os personagens são muito bem construídos, e talvez seja por isso que eu tenha gostado tanto do filme: conseguiram transmitir fielmente para a telona todas as reviravoltas e complexidades da trama. Isso se deve ao fato do ótimo desempenho dos atores (que elenco!), principalmente da atriz Rosamund Pike, forte candidata ao Oscar de 2015, do roteiro ter sido dado para a própria autora do best seller (o que foi uma ótima jogada) e pelo ótimo trabalho de David Fincher como diretor.
Apenas partes dispensáveis do livro foram cortadas e partes que em nada influenciam na trama foram adicionadas, sendo um dos únicos filmes que já assisti e li o livro que conseguiram seguir à risca a história do livro.


O começo do filme é um tanto arrastado, porém o começo do livro também não é lá muito emocionante. Parece apenas que estamos vendo um dramalhão sobre um casamento em crise (e talvez essa seja a intenção), mas lá pelas tantas a história dá uma guinada e nos surpreende com uma história nada convencional. 
Minha expectativa para assistir esse filme era grande e devo dizer que mesmo já sabendo tudo o que aconteceria, fiquei feliz que o filme conseguiu me prender novamente à história e trazer à tona novamente várias reações que eu tive ao ler o livro, coisa difícil de acontecer quando assisto filmes adaptados de livros que eu já tenha lido.


Sinopse: Amy Dunne (Rosamund Pike) desaparece no dia do seu aniversário de casamento, deixando o marido Nick (Ben Affleck) em apuros. Ele começa a agir descontroladamente, abusando das mentiras, e se torna o suspeito número um da polícia. Com o apoio da sua irmã gêmea, Margo (Carrie Coon), Nick tenta provar a sua inocência e, ao mesmo tempo, procura descobrir o que aconteceu com Amy.

O filme já está em cartaz em cinemas por todo o país! Confiram o trailer:


E aí, já assistiram ou leram o livro? Me contem!!! Bjos

You Might Also Like

6 comentários

  1. Ai não sei se me interessei muito não, hehe
    beijinhos, Rê
    http://renatatruchinski.com

    ResponderExcluir
  2. Quero muito assistir. O livro eu comecei e achei chatinho no começo...
    Bom saber sua opinião.
    bjokas http://diadebrilho.com

    ResponderExcluir
  3. Que resenha incrível! Nunca li o livro e ainda não vi o filme. Deu vontade de alugar agora! rs Aliás, já está em dvd? Amei o post! :D Beijinhos!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! Fico feliz que tenha gostado (:
      Não, como eu disse no post, o filme está no cinema!

      Bjos

      Excluir

Subscribe