Resenha: Se eu ficar!

terça-feira, outubro 14, 2014

Oi gente!!!
Hoje vim trazer mais uma resenha literária para vocês! E o livro de hoje é: Se eu ficar da Gayle Forman. Esse livro ficou muito conhecido devido à adaptação para as telonas e foi o que me fez ficar conhecendo o mesmo!
Lembro que alguns meses antes de sair o filme no cinema, assisti ao trailer e achei a história incrível! Logo, fiquei louca para ler o livro! E que decepção: não gostei nem um pouco do mesmo!
O livro no começo é interessante, porém a história vai se desenvolvendo de modo cansativo e repetitivo. Além disso, acredito que o livro merecia uma narrativa muito mais aprofundada, apresentando uma história extremamente superficial para o drama vivido pela personagem principal.


Sinopse: Mia é uma prodigiosa musicista que vive a dúvida de ter que decidir entre a dedicação integral à carreira na famosa escola Julliard e aquele que tem tudo para ser o grande amor de sua vida, Adam. Após sofrer um grave acidente de carro, a jovem perde a família e fica à beira da morte. Em coma, ela reflete sobre o passado e sobre o futuro que pode ter, caso sobreviva.


Nunca demorei tanto para acabar um livro tão curto. Um livro com uma narrativa extremamente cansativa e arrastada. Uma leitura que eu não recomendo!

E aí, vocês já leram esse livro ou assistiram ao filme? Se sim, me contem o que acharam!!! Bjos

You Might Also Like

10 comentários

  1. Concordo com tudo o que vc disse. Boring demais a leitura, enrolei horrores também para concluir. Amanhã tem post dele no blog hahahah...
    Quero ver o filme, amo a trilha sonora já ouviu?
    bjokas http://diadebrilho.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hehehehe. Vou lá ver sua resenha!
      Já sim! É ótima!

      Bjão

      Excluir
  2. Uau! Esperava outra resenha hahaha uma pena que seja cansativo assim! porque pela sinopse parece interessante, né? Já desisti de comprar! rs Mas verei o filme!
    Beijos! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hehehehe. Pois é! Também quero dar uma conferida no filme!

      Bjos

      Excluir
  3. Não tinha visto esse livro ainda, muito menos o filme.
    Uma pena, né? A história tinha tudo para ser boa!
    Beijos


    Curta a fanpage: https://www.facebook.com/UtilidadesEBobagens
    http://www.utilidadebobagem.com

    ResponderExcluir
  4. Nossa, eu estava super afim de ver o filme, acho que agora desisti! Vou esperar chegar no Netflix mesmo, porque no cinema não compensa hahaha

    Beijos

    http://www.abortoliterario.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahaha. Pois é! Também irei dar uma conferida no filme!

      Bjos

      http://bymiih.blogspot.com.br/

      Excluir
  5. Vim visitar você e seu blog por sua própria indicação no Skoob. Partilho com você de sua resenha. Não foi um livro que esperei para ler, simplesmente o peguei na livraria, o levei para casa e o li. Confesso; se fosse algo que eu esperasse muito, eu teria me decepcionado também. Acredito que há livros que os filmes não condizem com o que eles passam, e há filmes que são melhores que os livros, talvez este seja o tipico caso de um. Não gostei, achei vago, meio que esperado, não sou escritor, mas se me deixassem terminá-lo eu teria passado muito mais emoção ao leitor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com você, Ricardo! Apesar de ainda não ter assistido, muitas pessoas me falaram que o filme dá de dez!
      Também achei o livro muito vago e com pouca transmissão de emoção ao leitor. Só que diferente de você, eu estava com expectativa antes de ler. Então minha decepção acabou sendo maior. heheheh

      Excluir

Subscribe