Resenha: O Chamado do Cuco!

terça-feira, dezembro 16, 2014

Oi gente!!!
Estou super feliz porque estou conseguindo cumprir lindamente a minha meta de ler um livro a cada cinco dias (por sinal, estou esperando a participação de vocês no desafio usando a hashtag #desafiodos5dias lá no Insta!). E a minha última leitura foi O Chamado do Cuco, da autora J. K Rowling (que usa como pseudônimo o nome Robert Galbraith).
Muito elogiado pela críticas, o livro é um romance policial que trata sobre o mundo da fama e todas suas complicações, como drogas e relações conturbadas.
Devo confessar que esperava muito mais do livro.  A narrativa é extremamente arrastada e com muitas descrições (muitas vezes desnecessárias). Além disso, achei a história da vida do personagem principal (Cormoran Strike) mais interessante que o plot central da história (a misteriosa morte da personagem Lula Landry). O que salvou o livro, pra mim, foi o final extremamente surpreendente, com todo o mistério sendo resolvido com maestria, sem nenhuma "ponta solta".


Sinopse: Quando uma modelo problemática cai para a morte de uma varanda coberta de neve, presume-se que ela tenha cometido suicídio. No entanto, seu irmão tem suas dúvidas e decide chamar o detetive particular Cormoran Strike para investigar o caso. Strike é um veterano de guerra, ferido física e psicologicamente, e sua vida está em desordem. O caso lhe garante uma sobrevida financeira, mas tem um custo pessoal: quanto mais ele mergulha no mundo complexo da jovem modelo, mais sombrias ficam as coisas e mais perto do perigo ele chega.


"Um romance brilhante ambientado no mundo de modelos, rappers, estilistas de moda, drogas e ligações ilícitas"- The Times

E aí, já leram "O Chamado do Cuco"? Gostaram? Me contem!!" Bjos

You Might Also Like

15 comentários

  1. Respostas
    1. Não recomendo muito viu, Kammy. Só o final é bom! hahahaha

      Bjos

      Excluir
  2. Eu adoro romance policial, ma não gosto de muitas descrições sabe?
    Não sei se darei uma chance para esse.
    Beeijos!

    http://www.utilidadebobagem.com/

    ResponderExcluir
  3. Adoro esse estilo literario, é um dos meus estilos favoritos! Fiquei curiosa pra ler (:

    Beijoos, Ana Carolina.
    Simplesglamour.blogspot.com
    Instagram e Twitter: @simplesglamour

    ResponderExcluir
  4. ele tá na minha lista de leitura. Fiquei desanimada com o que vc disse tem muita descrição e isso cansa na hora de ler :///
    Vou dar uma chance, quem sabe :P
    bjokas http://diadebrilho.com

    ResponderExcluir
  5. Fiquei bem interessada na história, parece boa *-* Nossa, você tá sendo muito fera de conseguir ler um livro a cada cinco dias, também quero ser assim!


    Beijos
    Brilho de Aluguel

    ResponderExcluir
  6. Tô com esse livro na estante há um tempinho e ainda não animei de pegar pra ler pq sempre vejo comentários sobre a narrativa arrastada. Vamos ver se em 2015 eu leio, afinal é da Rowling. né... rsrs

    Beijinhos
    burguesinhas.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai, não consigo gostar dos livros da Rowling! Desisto! hahahaha

      Bjos

      Excluir
  7. Quando eu estava cursando filosofia estava lendo quase igual à ti...um livro à cada cinco dias! :(
    Guriaaa, você é muito caprichosa e seu blog está lindo...já estou te seguindo.
    Dá um pulo lá no meu cantinho, tá? ;)
    Beijooo!
    Instagram: tamiya343 e Twitter: @cat_343
    CLIQUE AQUI E VISITE O MAKE DA MOTOCICLISTA

    ResponderExcluir
  8. Concordo com você em gênero, número e grau! O livro peca pela falta de ação, narrativa arrastada e detalhista ao extremo (só faltou descrever as pregas da cueca do detetive, um horror). O que salvou foi o final, muito bem construído e amarrado. Apesar do bom desfecho, não deixou saudades, ao contrário, dei graças a Deus quando consegui terminar a leitura.

    ResponderExcluir

Subscribe