Pra ler: Aposta Fatal!

quinta-feira, janeiro 08, 2015

Mês passado recebi da Editora Vestígio o livro Aposta Fatal, do escritor e diplomata francês Jean François Parot.
Fiquei super feliz de começar o ano com uma leitura tão genial! O livro não é uma mera distração, tendo um conteúdo histórico importantíssimo, uma vez que mistura personagens reais com ficcionais! Por ser diplomata, o autor tem um alto conhecimento de história, nos levando a conhecer um pouco da França do séc. XVIII. E o mais bacana é que o escritor coloca várias explicações históricas no rodapé de algumas páginas.
O livro é muito bem escrito e desenvolvido, uma vez que o autor consegue não apenas chamar a atenção do leitor para a investigação que é o centro da narrativa, como também para a história por trás de cada personagem. Como eu amo um ótimo romance policial, cheio de reviravoltas e revelações surpreendentes, eu não consegui parar de ler esse livro até chegar ao final.


Sinopse: Em 1761, o jovem Nicolas Le Floch, vindo da Bretanha, chega a Paris e é contratado pelo Sr. de Sartine, superintendente-geral da polícia do rei Louis XV. Como investigador, Nicolas logo descobrirá a crueldade dos homens e a brutalidade das conspirações no mundo do crime parisiense, onde tudo gira em torno do jogo, da devassidão e do roubo, que se interligam por incontáveis labirintos.
O primeiro assassinato irá mergulhá-lo no cerne da podridão e de perversidades que envolvem um delegado corrupto, uma esposa saída de uma casa de prostituição, um cadáver no porão de uma residência na Rua dos Blancs-Manteaux, um carrasco, espiões, masmorras e necrotérios. E tudo isso pode acabar conduzindo-o à presença do rei e de sua favorita, Madame de Pompadour.
Pensei em um livro recomendadíssimo por mim: é esse! Podem ler sem hesitação, vocês não irão se arrepender!
Encontre o livros nos links abaixo:
E aí, gostaram da indicação? Espero que sim! Bjos

You Might Also Like

4 comentários

  1. Adoro livros que envolvem história no meio! O estilo policial é um dos meus favoritos! Adorei as dicas!

    Beijoos, Ana Carolina.
    Simplesglamour.blogspot.com
    Instagram e Twitter: @simplesglamour

    ResponderExcluir
  2. Fiquei muuuuito interessada de ler esse livro!
    Vai pra minha listinha.
    Beijo

    ResponderExcluir
  3. Adoro livros assim!
    Amei a indicação, Mi!
    Coloquei na listinha!
    Beijos

    http://www.utilidadebobagem.com/

    ResponderExcluir
  4. adoro romance policial. Tô até lendo um tbm!
    Fiquei na dúvida se já li um livro desse autor. Teve um com Paris, acontece que não me convenceu e eu abandonei... Gostei tanto da capa q vou add na lista VAIQUE
    bjokas http://diadebrilho.com

    ResponderExcluir

Subscribe