Pra ler: Como eu era antes de você!

sexta-feira, janeiro 09, 2015

Oi gente!!!
Hoje é dia de resenha literária! E hoje trago um livro recomendadíssimo,  o qual nunca cheguei a ver uma crítica negativa (pois é, algo bem difícil de acontecer!). Esse livro é o Como eu era antes de você da escritora Jojo Moyes!
Muitas vezes eu me decepciono com esses livros muito comentados e bem famosos (vide Extraordinário e Quem é você, Alasca?), mas dessa vez foi diferente! Jojo Moyes realmente consegue prender a atenção do leitor e deixá-lo encantado com a história e seus personagens!
Posso dizer, sem sombra de dúvidas, que nunca um livro de drama me abalou tanto! Chorei, me emocionei e torci muito pela superação do personagem Will Traynor que, devido a um acidente, ficou tetraplégico e não consegue ver mais sentido em sua vida.
O livro começa com a personagem Lou Clark, uma garota de 26 anos que não tem muitas ambições na vida e aceita facilmente tudo que lhe é imposto. O que acontece é que a história de Lou se cruza com a de Will, que se torna cuidadora do personagem. Aos poucos os personagens vão se aproximando e ambos vão se ajudando, uma vez que Lou tenta fazer Will superar seu acidente e Will, por sua vez, desperta Lou para a vida, fazendo vir a tona as ambições há muito tempo escondidas da personagem. São dois personagens com personalidades diferentes: Will gostaria de poder viver sua vida com muitas aventuras (como fazia antes do acidente), mas não tem mais oportunidade para isso. Lou tem uma vida inteira cheia de possibilidades pela frente, mas não consegue despertar para ela.
O que eu mais gostei no livro foi o fato de que, diferente de muitos autores atuais, a autora não faz dessa história um conto de fadas. Ao invés de dar um toque mágico em uma história triste, Jojo nos mostra a realidade que, nem sempre é muito bonita (principalmente para uma pessoa que vê sua vida, cheia de diversões e oportunidades, ser interrompida por causa de um acidente quase fatal).


Sinopse: Aos 26 anos, Louisa Clark não tem muitas ambições. Ela mora com os pais, a irmã mãe solteira, o sobrinho pequeno e um avô que precisa de cuidados constantes desde que sofreu um derrame. Trabalha como garçonete num café, um emprego que não paga muito, mas ajuda nas despesas, e namora Patrick, um triatleta que não parece interessado nela. Não que ela se importe.
Quando o café fecha as portas, Lou é obrigada a procurar outro emprego. Sem muitas qualificações, consegue trabalho como cuidadora de um tetraplégico. Will Traynor, de 35 anos, é inteligente, rico e mal-humorado. Preso a uma cadeira de rodas depois de um acidente de moto, o antes ativo e esportivo Will desconta toda a sua amargura em quem estiver por perto. Tudo parece pequeno e sem graça para ele, que sabe exatamente como dar um fim a esse sentimento. O que Will não sabe é que Lou está prestes a trazer cor a sua vida. E nenhum dos dois desconfia de que irá mudar para sempre a história um do outro.


Curiosidade: O livro terá uma adaptação para o cinema, com os atores Emilia Clarke e Sam Claflin. O filme será lançado em agosto deste ano!

E aí, já leram o livro? Se sim, me contem o que acharam! Bjoss

You Might Also Like

8 comentários

  1. nao é meu estilo, mas gostei muito da resenha

    Bjuuu
    http://umabonecamasnaodeporcelana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Já li críticas do livro, alguns falam que é ruim, outros são ótimos e por aí vai. Mesmo assim, quero ler e ver o que acho.
    Adorei a resenha e acho a capa fofíssima do livro <3
    Já leu Carolina se apaixona? É romance, acho beeem chatinho, fica a dica pra vc ;)
    bjokas http://diadebrilho.com

    ResponderExcluir
  3. Eu sou apaixonada por esse livro !!!! Eu tenho em português e espanhol! Ganhei deve ter mais de um ano e sou simplesmente encantada por esse livro, vale muito a pena !!!!
    Saga de Beleza

    ResponderExcluir
  4. Gostei da história. É o tipo de livro que sai dessa mesmice da maioria dos livros desse século. Muito boa sua sinopse.

    http://www.pampilho-ordinario.com/

    ResponderExcluir
  5. Aaah amei
    Parece ser tão fofo
    Não li ainda :/
    Beijos,
    Blog: http://ingridegoes.blogspot.com.br/
    @mayagoes

    ResponderExcluir
  6. Eu li esse livro ano passado, mas fiquei TÃO chateada com o fim que nem quis falar mais sobre ele... Achei que ela não quis cair no clichê e estragou tudo, desistiu de tudo e me irritou demais, haha


    Beijos
    Brilho de Aluguel

    ResponderExcluir
  7. Já ouvi tanta gente falando desse livro, que quando vejo resenha dele meu coraçãozinho até dói por não ter lido ainda. Eu quero!

    Beijos, Ló
    http://www.garotasdizem.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Já ouvi falar muito bem desse livro e cada vez fico com mais vontade de ler! haha
    beijinhos :*

    unhas-charmosas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Subscribe