Pra assistir: O Jogo da Imitação

quinta-feira, fevereiro 12, 2015

Oscar chegando e muitos filmes bacanas indicados! Já falei sobre o "Grande Hotel Budapeste" para vocês e hoje venho falar sobre "O Jogo da Imitação", que assisti essa semana.

O Jogo da Imitação era, sem sombra de dúvidas, o filme que eu estava mais ansiosa para assistir entre os indicados! E não me decepcionei: o filme é muito bom!
Baseado na história real do matemático Alan Turing, o filme conta a história pouco conhecida da grande importância de Alan na Segunda Guerra Mundial, uma vez que durante ela o governo britânico montou uma equipe que tinha como objetivo quebrar o Enigma, o famoso código que os alemães usavam para enviar mensagens aos submarinos. Um de seus integrantes é Alan Turing (Benedict Cumberbatch), o matemático que na época tinha 27 anos e era estritamente lógico e focado no trabalho e tinha problemas de relacionamento com praticamente todos à sua volta. Não demorou muito para que Turing, apesar de sua intransigência, liderasse a equipe. Seu grande projeto foi construir uma máquina que permitia analisar todas as possibilidades de codificação do Enigma em apenas 18 horas, de forma que os ingleses ficaram conhecendo as ordens enviadas antes que elas fossem executadas. Entretanto, para que o projeto desse certo, Turing teve que aprender a trabalhar em equipe, com Joan Clarke (Keira Knightley) sendo sua grande incentivadora.


O mais bacana do filme, além de divulgar a história pouco conhecida do matemático, é que ele nos mostra não só o lado profissional, como também o lado pessoal de Alan. Muito bacana ficar conhecendo a história do matemático que não apenas conseguiu encurtar a guerra (estimam que a invenção de Alan reduziu a guerra em 2 anos), como também seus estudos ajudaram na criação dos primeiros computadores.


Um filme com uma história emocionante, um elenco de peso e ótimos diálogos!

Confiram o trailer:


E aí, gostaram da indicação? Já assistiram? Me contem!!! Bjos

You Might Also Like

4 comentários

  1. olá princesa , tudo bem ?
    Nunca tinha escutado falar no filme , mas depois de sua dica já quero ver ele !
    Beijos linda
    Sorria Princesinha

    ResponderExcluir
  2. Queroooo ver!
    beijinhos, Rê
    http://blogsonhosdeverao.com.br

    ResponderExcluir
  3. esse filme é sensacional ♥
    Benedict arrasa demais :)
    bjokas http://diadebrilho.com

    ResponderExcluir
  4. Fiquei com muita vontade de assistir! Adoro filmes com essa temática mais histórica, tenho certeza que irei adorar esse!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir

Subscribe