Primeiras impressões: A Mais Pura Verdade!

quarta-feira, fevereiro 18, 2015

Semana passada recebi da Editora Novo Conceito uma prévia do livro A Mais Pura Verdade, prestes a ser lançado pela mesma no dia 23 de março. A prévia apresenta seis capítulos do romance de estréia do autor Dan Gemeinhart.
Recebi a missão de ler essa pequena parte do livro e contar as minhas primeiras impressões para vocês! Para começar, um pouquinho da história:

Aparentemente, Mark é uma criança normal. Ele tem um cachorro chamado Beau e uma grande amiga, Jessie. Ele gosta de fotografia e de escrever haicais (um tipo de poema) em seu caderno. Seu sonho é escalar uma montanha.
Mas, em certo sentido, Mark não tem nada a a ver com as outras crianças. Mark está doente. Em tratamento. O tipo de doença da qual algumas pessoas nunca melhora.
Então, Mark foge. Ele sai de casa com sua máquina fotográfica, seu caderno, seu cachorro e um plano. Um plano para alcançar o topo do Monte Rainier. Nem que seja a última coisa que ele faça.


Apesar de apresentar uma história triste, A Mais Pura Verdade é uma leitura leve, sutil e agradável. O livro é despretensioso, conseguindo emocionar e distrair o leitor ao mesmo tempo. 
Pode parecer improvável uma criança ter como ambição escalar uma montanha, mas lendo o livro é impossível não torcer para Mark conseguir viver sua última aventura, por mais louca que ela seja.
Fiquei super envolvida com a história e estou esperando loucamente a chegada do exemplar completo! Mas posso dizer que os seis capítulos já me deixarem morrendo de amores pela narrativa (e essa é a mais pura verdade!).

E aí, ficaram curiosos para ler? Me contem!!! Bjos

You Might Also Like

2 comentários

  1. Deve ser uma história linda!! Ele tem câncer, algo do tipo? Me lembrou um pouco (não sei porquê) o "Cidades de papel".. as ideias loucas do início da história hahaha
    Esperando a resenha do exemplar completo! :D
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Siim, ele tem câncer! Mas não tem nada de "Cidades de Papel", viu? haaahahaha. Mas o livro é uma graça! Em março tem a resenha aqui (:

      Bjão

      Excluir

Subscribe