Pra ler: A Playlist de Hayden!

terça-feira, junho 23, 2015

Oi gente!!!

Hoje venho falar do livro A Playlist de Hayden, romance de estréia da autora Michelle Falkoff, lançado há pouco tempo no Brasil pela Editora Novo Conceito.
A história gira em torno de Sam que, após a trágica morte de seu melhor amigo, se culpa pelo que aconteceu e não consegue mudar o que sente em relação à isso. Além de sentir-se péssimo após a morte de Hayden, Sam também fica intrigado com uma playlist deixada pelo seu amigo com o seguinte bilhete: "Para Sam. Ouça. Você vai entender". Enquanto ouve música por música da lista deixada por Hayden, Sam tenta descobrir o que exatamente aconteceu naquela noite. E, quanto mais ele ouve e reflete sobre o passado, mais segredos descobre sobre seu amigo e sobre a vida que ele levava.


Como o livro começa com a morte de Hayden e a descoberta da playlist, a história acompanha a tentativa de Sam de desvendar a morte do amigo (encontrando-se desgastado pela situação, se vê muita vezes em uma linha tênue entre a realidade e a imaginação) e, claro, sua tentativa de superação (que se mostra cada vez mais fracassada).


Apesar do mistério que ronda a morte de Hayden ser o ponto alto da história, o livro trata de questões como: amizade, perda, raiva, superação e bullying. Tudo tratado de forma extremamente sensível por parte da autora.


Durante a leitura, fiquei ávida para saber o que tinha levado Hayden a tomar uma medida tão trágica como o suicídio. E talvez essa tenha sido minha única decepção com o livro, uma vez que o desfecho poderia ter sido muito mais elaborado, na minha opinião. Acredito que uma trama tão bem construída merecia uma conclusão à altura. Porém, não deixa de ser uma leitura muito prazerosa!

É claro que eu não poderia deixar de trazer para vocês a tão famosa playlist (que, por sinal, é repleta de músicas incríveis)! Vale a pena dar o play:

                                                 

Não encontrei uma das músicas no Spotify! Então vou colocar a música pelo Youtube:



E aí, gostaram da indicação? Já leram? Me contem!!! Bjos

You Might Also Like

5 comentários

  1. Achei a história do livro bem interessante. Uma pena que o desfecho final não seja legal.
    Já tô aqui ouvindo as músicas e amando! hehehe...
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Estou interessado em ler esse livro. Deve ser uma história cativante.

    http://www.jj-jovemjornalista.com/

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Ótima resenha! Estou muito curioso por este livro, pois adoro relacionar música e literatura! :) E que seleção ótima de músicas!!!!! Aimee Mann (procure Save me dela!), Radiohead, nirvana, ramones... Quanta coisa boa!!!

    Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! Fico feliz que tenha gostado (:
      Também adoro! Esse tipo de leitura é uma delícia!
      Demais! Fiquei encantada pela seleção de músicas! Vou procurar, sim! Obrigada pela dica (:

      Bjoss

      Excluir

Subscribe