Pra ler: A Garota no Trem!

terça-feira, dezembro 15, 2015

Oi gente!!!
Hoje venho indicar um livro para vocês que eu li há poucos dias e amei: Garota no Trem!
De gênero suspense, a história gira em torno de Rachel, uma mulher que pega todos os dias o mesmo trem de manhã e à noite. E é desse trem que Rachel observa diariamente a casa de número 15. Obcecada pela vida de seus belos habitantes- a quem chama de Jess e Jason-, Rachel é capaz de descrever o que imagina ser a vida perfeita do jovem casal. Isso até testemunhar uma cena chocante, segundos antes do trem dar um solavanco e seguir viagem. Poucos dias depois, ela descobre que Jess- na verdade, Megan- está desaparecida. 
Sem conseguir se manter alheia à situação, ela vai à polícia e conta o que viu. E acaba não só participando diretamente do desenrolar dos acontecimentos, mas também da vida de todos os envolvidos.


O que é mais legal no livro é que, por trás de toda a trama, há um ótimo questionamento sobre como as aparências enganam. Em sua cabeça, Rachel vê Jess e Jason como um casal perfeito, sem problemas, com uma relação repleta de amor. Mas o negócio é que Jess e Jason não exitem! Quem realmente existe é Megan e Scott, em uma relação em que o que prevalece é insegurança e infidelidade. O que nos leva à um questionamento sobre as nossas visões do mundo. Será que quem imaginamos ter uma vida perfeita é realmente feliz?



Adaptação para as telonas

O livro será adaptado para o cinema e já está sendo gravado! Emily Blunt dará vida à personagem principal, Rachel. 
Rebecca Ferguson, Haley Bennet, Justin Theroux e Luke Evans completam o elenco principal.
O filme tem previsão de estréia para Outubro de 2016!


Então para quem está procurando uma leitura instigante (a là Garota Exemplar), super recomendo A Garota no Trem! Mas aviso desde já: a livro é altamente viciante! hehehehe

E aí, gostaram da indicação? Já leram? Me contem! Bjos

You Might Also Like

10 comentários

  1. Me dá uma alegria tão grande quando leio que o livro que li ou estou lendo será adaptado para o cinema... <3 E ele realmente parece legal! Mas é capaz de eu assistir antes de ler, pq a minha fila de livros está enooorme! hahaha! Adorei! Beijoss

    http://apaixonadaporfinaisfelizes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. WOW, que legal que vai virar filme, fiquei bem curiosa pra ver! Adoro suas dicas literárias e a maneira como tu fala sobre os livros tão honestamente <3


    Beijos
    Brilho de Aluguel

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sua linda <3
      Fico muito feliz em saber você gosta, Thay! <3

      Bjoss

      Excluir
  3. Nossa, nunca li nem ouvi falar, Mi! Mas fiquei BEM interessada! Tanto no livro quanto no filme! ahahaha

    Um beijo, Na!
    www.hamburguesinha.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi Miih!

    Esse livro parece ser reflexivo e um pouco misterioso, e eu adoro histórias assim. Com certeza já está na minha lista para 2016!

    Bjos
    http://helendutra.com/

    ResponderExcluir
  5. O livro parece ser bem bom hein :O
    não sabia desse livro! Se caso não der pra ler, aguardarei pelo filme :)
    bjoka http://diadebrilho.com

    ResponderExcluir
  6. Ainda não li esse livro, mas a história é bem parecida com Testemunha Ocular do Crime, da Agatha Christie, onde uma senhora vê uma moça sendo sufocada num trem que passava no sentido contrário e ela também não fica alheia aos fatos.

    Beijos

    www.camilatuan.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, bem parecido mesmo Cá! Ainda não li esse livro dela! Agora fiquei curiosa! hehehe

      Bjoss

      Excluir
  7. Mi, recebi esse livro da editora, mas ainda não deu tempo de eu ler. Meu marido leu e adorou também :) Assim que der vou encarar! Beijinhos

    www.chezb.com.br

    ResponderExcluir
  8. Eu já ouvi MUITOOO falar desse livro em resenhas do youtube e dizem que é muito bom. Estava há tempos querendo adicionar na minha lista do skoob e esquecia. Vi sua resenha e lembrei hahaha Quero muito ler.

    www.vodkaescarpin.com.br

    ResponderExcluir

Subscribe