Pra ler: Simplesmente Acontece!

quinta-feira, fevereiro 25, 2016

Oi gente!!!
Hoje vim indicar para vocês uma das minhas leituras de janeiro (sim, estou atrasadérrima com essa resenha): Simplesmente Acontece da Cecelia Ahern.
Muitos já conhecem a história por terem assistido ao filme (que é quase tão bom quanto o livro), mas para quem não assistiu e não faz a menor ideia do que se trata, lá vai um resumão: Alex e Rosie são muito amigos desde a época do jardim da infância, experimentando juntos diversas dificuldades amorosas, familiares e escolares. Porém, logo após a conclusão do ensino médio, Alex é aprovado na faculdade dos seus sonhos (em Boston) e Rosie enfrenta um grande problema pessoal. A distância entre os dois faz com que apareçam os primeiros desentendimentos e segredos entre eles.




O livro acompanha a amizade dos dois desde a infância até a vida adulta de uma maneira bem inusitada: através de troca de e-mails, SMS, mensagens instantâneas, cartas e cartões-postais! Nunca tinha lido nenhum livro nesse estilo, mas posso dizer que eu amei!


Simplesmente Acontece apresenta uma narrativa emocionante e realística sobre as mudanças da vida! É muito bacana acompanhar a trajetória de ambos os personagens, sendo impossível não sentir empatia pela Rosie (me identifiquei com ela diversas vezes durante a leitura) e não querer ser amiga do Alex!


 Assisti ao filme antes e após de ler o livro, então posso dizer que, diferente da maioria dos filmes adaptados de livros, Simplesmente Acontece teve uma adaptação muito bem feita para as telonas! Para quem quiser saber mais sobre o filme, já falei sobre ele aqui.


E aí, gostaram da indicação? Alguém aí já leu? Me contem! Bjos

You Might Also Like

7 comentários

  1. ah, eu vi o filme e adorei, achei uma graça, fiquei curiosa pra ler o livro tbm!

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  2. Assisti ao filme e gostei bastante. O livro ainda não li, uma amiga minha já leu e gostou bastante apesar de ter umas diferenças em relação ao filme.

    Beijos
    http://orangelily.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Assisti o filme há pouco tempo, mas não sabia que tinha o livro hehe
    Amei o post!

    Do Sofá

    ResponderExcluir
  4. Ahhh! Eu adorei o filme! O livro deve ser maravilhoso.
    Beijo

    http://www.lalaismerim.com.br

    ResponderExcluir
  5. O filme é super lindo, confesso que chorei litros hahahah
    O livro deve ser melhor ainda, pelo visto *-*

    Beijos,
    brilhodealuguel.com

    ResponderExcluir
  6. Oi, Mih! Eu não li o livro, mas vi o filme e achei bem fofinho, é bem o estilo que curto! E adorei o quote que tu selecionou, bem verdade mesmo. Beijinhos!

    www.chezb.com.br

    ResponderExcluir
  7. Ainda não li, mas achei interessante ele ser escrito em forma de mensagens de um personagem para o outro! Eu li um livro assim muitosssss anos atrás e adorei. Fiquei curiosa com esse!
    Beijo

    ResponderExcluir

Subscribe