Serie Blahnik: Maratona de Mad Men!

quinta-feira, fevereiro 04, 2016

Oi gente!!!
Logo teremos um feriado prolongadíssimo de Carnaval e, para quem não curte muito a festividade, nada melhor do que maratonar um seriadinho, né? Pensando nisso e incentivada por uma das tags de fevereiro do grupo Discípulas de Carrie, venho indicar para vocês uma série na qual estou viciada: Mad Men! A série é uma combinação de duas coisas que eu amo: publicidade e anos 60! Não tinha como eu não gostar, não é mesmo?


Mad Men é uma representação da cultura e da sociedade americana nos anos 1960, destacando e discutindo o tabagismo, alcoolismo, sexismo, feminismo, adultério, homofobia, racismo e antisemitismo. 
Podemos dizer que a série é uma personificação do american way of life!


A série têm como foco a agência de publicidade Sterling Cooper em Nova York, onde a competição entre os profissionais é enorme. O publicitário de maior prestígio dentro da agência é Don Draper (vivido por Jon Hamm), um homem que esconde muitos segredos e possui uma moral questionável.


Joan Holloway e Peggy Olson são as personagens femininas de destaque da série e representam a ascensão da mulher dentro de um ambiente extremamente machista.


Jon Hamm com o Globo de Ouro de Melhor Ator em série dramática por Mad Men em 2016

A série terminou ano passado em sua sétima temporada e foi intensamente premiada em importantes premiações, como: Globo de Ouro (melhor série dramática em 2008, 2009 e 2010 e melhor ator para Jon Hamm em 2008 e 2016), Emmy (melhor série dramática em 2009, 2010 e 2011; melhor elenco de série dramática em 2010 e melhor ator para Jon Hamm em 2015).


E aí, se animaram para começar a maratona? Garanto que vale muito a pena! E o melhor de tudo: as sete temporadas estão disponíveis no Netflix! Não tem desculpa para não assistir, né? hehehehehe


Espero que tenham gostado da indicação! Bjos

You Might Also Like

15 comentários

  1. A - M - O MAD MEN! Gente, que série... QUE SÉRIE! Sabe que eu sou apaixonada pela Joan, mas o figurino que mais amo é o da Betty. Depois que comecei a ver, sai confeccionando saias godês pra mim! Hahahaha. Estou na sexta temporada e vendo aos pouquinhos, pra não terminar logo, mas é uma BAITA DICA mesmo pra assistir nesse Carnaval. Beijos Mih!

    ResponderExcluir
  2. tai uma serie que ainda nao assisti e tenho super curiosidade, boa dica pra quem vai ficar em casa no carnaval

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  3. Essa série é demais, adoro!

    bjs Má
    www.2betrend.com.br

    ResponderExcluir
  4. Nunca vi essa série, ando por fora dos seriados. Quem vê e acompanha é a minha colaboradora do blog, a Paulinha.
    Bom carnaval.
    Big Beijos
    Blog LULU ON THE SKY

    ResponderExcluir
  5. Eu sempre ouço falar da série, mas nunca assisti por não fazer bem meu estilo. Mas é super bem conceituada e recebeu muitos prêmios mesmo.

    Beijos
    http://orangelily.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Ainda não assisti, mas adoro séries e filmes de época *.*
    http://www.charme-se.com/

    ResponderExcluir
  7. Eu AMO Mad Men, na primeira vez que eu assisti eu ainda estava na facul (fiz publicidade e propaganda) e foi uma das séries indicadas por um professor nosso, de cara me apaixonei ne? Mas confesso que faz MUITO tempo que eu não assisto, #vergonha kkkkkkk beijokas!

    ResponderExcluir
  8. sou formada na área, tentei assistir a série mais não rolou química :(
    Espero que vc adore essa área Miih, eu me decepciono tds os dias e não recomendo esse curso pra ngm. Boa sorte pra ti!
    bjoka http://diadebrilho.com

    ResponderExcluir
  9. Eu ainda estou meio órfã depois que a série acabou? Como viver sem Don Draper (e Peggy Olsen)?

    ResponderExcluir
  10. Mih, todas as pessoas que conheço que já viram Mad Men falam MUITO bem da série! Eu to super curiosa pra ver. Ainda não comecei, mas tá na lista das próximas. Quem sabe a primeira temporada ainda desfila nesse carnaval, né?! :D

    ResponderExcluir
  11. Eu vi metade do primeiro episódio e depois meio que esqueci, acredita? Vou ver se retomo :)


    Beijos
    Brilho de Aluguel

    ResponderExcluir
  12. nunca assisti mas fiquei curiosa.
    assisto tanta série mas sempre cabe mais uma <3 hahaha
    beijão
    www.batomesaltoalto.com

    ResponderExcluir
  13. O Tiago é bem viciado em Mad Men e eu comecei a assistir, achei muito bom mas nunca terminei. Acho que to precisando de uma maratona mesmo!!
    Beijos!!
    Blog Amanda Hillerman

    ResponderExcluir
  14. Nossa, eu tô doida pra ver essa série já faz tempo, dá um desânimo quando vejo que tem sete temporadas, mas são tantos elogios e prêmios a ela que vale a pena tentar, né? kkkkkk
    Bjos

    ResponderExcluir

Subscribe