A arte de Eugenia Loli!

domingo, julho 24, 2016

Uma das coisas que eu mais gosto de fazer no Pinterest é descobrir o trabalho de novos artistas! E outro dia, imersa como eu sempre fico no site, descobri as colagens surrealistas da Eugenia Loli. 



Fiquei curiosa para saber como Eugenia criava suas obras incríveis e peculiares e então fui procurar em seu site...

"I start by finding a “base” image, and then I sort of build around it. Sometimes I have a concrete idea of what I want to do, and sometimes I leave the images to fit together by themselves. Sometimes, after a lot of juxtaposing, the “base” image might not even be part of the final collage. Most of the time, I try to “say” something important via my art, but other times it’s just about doodling." (via http://eugenialoli.tumblr.com/)

"Eu começo encontrando uma imagem "base", e então eu meio que construo em cima dela. Às vezes eu tenho uma ideia concreta do que eu quero fazer, e às vezes eu deixo as imagens se adequarem juntas por si próprias. Às vezes, depois de muita justaposição, a imagem "base" pode nem ser mais parte da colagem final. Na maioria das vezes, eu tento "dizer" algo importante através da minha arte, mas outras vezes é apenas rabisco"


Segundo a artista, ela se inspira em diferentes estilos para criar suas colagens.

"(...) I collage on many different styles: from “pop” to dada, and from modern illustrations to traditional surrealism. I don’t believe that artists should “find their style”. That’s artistic death."

"(...) Eu crio colagens em diversos estilos diferentes: do "pop" (pop art) ao dada (dadaísmo), e de ilustrações modernas ao surrealismo tradicional. Eu não acredito que artistas devem "achar seu próprio estilo". Isso é a morte da arte."






Para quem quiser conferir outros trabalhos da artista:



E aí, gostaram?

Beijos,
Mi

You Might Also Like

8 comentários

  1. Amigaaaaa... Amei o post. Não conhecia essa artista achei incrível.
    E AMEEEEEEEI DEMAIS NO NOVO VISU DO BLOG!! MESMO, FICOU MUITO BACANA!!
    Sucesso nessa nova etapa do blog!! <3

    Um Beijinho, Dani
    www.danibuenoblog.com.br

    ResponderExcluir
  2. Aaaah, que demais! Eu amo colagens assim!
    Vou super seguir o insta dela!

    Um beijo,
    Foca no Glitter

    ResponderExcluir
  3. amei o novo layout do blog, ficou lindo!
    Achei fantástico o trabalho, nunca tinha ouvido falar! Ótimo post ;)
    bjoka http://diadebrilho.com

    ResponderExcluir
  4. Nossa, adorei o trabalho desse artista.
    http://marymicucci.com

    ResponderExcluir
  5. Que ilustrações mais lindas, que coisa maravilhosa! Não conhecia nada da Eugênia mas já quero pesquisar maaaais artes dela, me encantou! Beijokas :) E ameeeei a nova carinha do blog Miih, ficou liiiindo! http://blogdanatz.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, Nati! Fico feliz que tenha gostado <3

      Bjosss

      Excluir

Subscribe