Projeto: 10 Centímetros!

sexta-feira, março 31, 2017

Oi, pessoal!!!
Pra quem não sabe, estou cursando Publicidade e Propaganda e, para a aula de Publicidade e Tecnologias na Comunicação, tivemos que pensar em uma causa para um trabalho da matéria que durará todo o semestre. 
Foi então que eu e mais cinco amigos criamos o 10 Centímetros, um projeto que tem como objetivo incentivar a doação de cabelos para instituições que atendem pacientes com câncer! A doação de cabelo é um processo muito simples e durante todo esse trabalho falaremos sobre ela e sobre várias instituições que a realizam.


Algumas informações sobre o processo para quem tem interesse:

Antes de tudo
"É importante avisar o cabeleireiro que deseja doar os fios, pois é necessário cortar o cabelo já com um elástico e o cabelo precisa estar limpo e seco", explica Danyla Boróbia, da ONG Cabelegria.

O comprimento
A mecha a ser doada deve ter no mínimo de 10 a 20 centímetros, dependendo de cada instituição. "O melhor é entrar em contato com a ONG que escolheu e solicitar todas as informações", explica Danyla.

Pode ter química?
O cabelo doado pode sim ter química ou ser tingido.

Na hora de cortar
Amarre o cabelo com um elástico bem preso para garantir que os fios não se soltem e corte um dedo acima do elástico. É importante que o cabelo esteja completamente seco, já que pode mofar se estiver molhado ou úmido.

Para enviar
As instituições recomendam colocar a mecha em um plástico fechado antes de colocar no envelope, para evitar que caia algum fio durante o envio.
 

A causa é linda e eu ficaria muito feliz se vocês acompanhassem o nosso projeto! E se caso vou já doou, nos mande um relato com sua experiência!❤


Beijos,
Mi

You Might Also Like

13 comentários

  1. Olá.
    Nossa, que iniciativa linda, amei seu post e conhecer seu blog, beijos!

    https://sejaumunicornio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. mt legal esse projeto, devia ter procurado isso de doação qd cortei meu cabelo mais curtinho

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  3. Achei esse projeto de vcs sensacional!!
    Um assunto tão debatido ultimamente né? Falta generosidade e doar é uma atitude excelente.
    bjoka http://diadebrilho.com

    ResponderExcluir
  4. Minha prima já doou duas vezes,
    acho lindo esse projeto de ajudar as pessoas.
    Se meu cabelo crescesse eu super doaria!
    Kisses

    ResponderExcluir
  5. Ahhhh que dahora!! Saudades projetos legais da faculdade, pena que não tenho mais cabelo direito. Quando doei foram quase 40cmkkkkk

    bjs, Carol | Espilotríssimo
    www.carolespilotro.com

    ResponderExcluir
  6. Que máximo esse projeto, gostei demais da iniciativa Camila!!! <3

    ResponderExcluir
  7. Oi Miiiiih, que iniciativa linda, que bacana, ameeei o projeto! Vou falar para todas as minhas amigas de cabelos longos, porque o meu está curtinho.. parabéns, muito show a iniciativa de vocês! Beijokas :)

    ResponderExcluir
  8. A ideia é muito bonita, de verdade. E a atitude de vocês também. Porém eu acho que jamais doaria meus cabelos... tenho trauma de cortar cabelo.

    http://heyimwiththeband.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Eu sempre achava que o cabelo para ser doado tinha que ser virgem, mas amei saber que ele pode ter química. Ótima iniciativa compartilhar essas dicas por aqui ;D

    Beijos
    Brilho de Aluguel

    ResponderExcluir
  10. Miih, que projeto lindo. Parabéns pela iniciativa, viu? ♥ Muita coisa eu não sabia. Ainda não doei, mas tenho vontade e essas dicas serão mega úteis. Muito obrigada! ;-)

    Beijos, Carol
    www.pequenajornalista.com

    ResponderExcluir
  11. Adoro o projecto, acho que é uma ideia fantástica! Eu nunca doei porque o meu cabelo está sempre demasiado estragado, mas apoio a iniciativa! :)

    NOVO URL:
    http://purflefox.blogspot.pt//

    ResponderExcluir
  12. Olar!
    Achei linda a ideia do seu projeto. Fizemos algo semelhante em nossa faculdade (quanto a um projeto que dura um semestre), criamos um programa que facilita interações entre Clínicas Veterinárias e ONGs parceiras, pra facilitar as criações de eventos de adoções feitas em clínicas e não virar bagunça. UHEUEHEUHEUHEUHEU

    Ninho de Corvo

    Brazzangs BR

    ResponderExcluir

Subscribe